Image

O Colégio Zuleide Constantino fundado há 34 anos, recebe este nome como homenagem, em vida, que eu, a diretora amiga, quis prestar a minha mãe: a professora Zuleide Constantino, que sempre foi e continua sendo a Alegria, Saudade e Esperança.

Alegria daqueles que encontram nobreza na arte de ensinar, saudade que sentem aqueles que veem o professor como um mestre que ensina, corrige, repreende, tolera, conforta; e esperança daqueles que não desistem de ver no professor e na escola fontes geradoras do saber, daqueles que exigem políticas educacionais que façam sentido dentro da sala de aula e arriscam pensar num processo de aprendizagem que ultrapasse as paredes do âmbito escolar.

O CZC é uma instituição educacional onde todos, educandos e educadores, estão dispostos a compartilhar as conquistas e as derrotas, a aprender e ensinar, a dar e receber, onde acontece a aquisição e assimilação de padrões e novas formas de perceber, pensar, ser e agir.

A atual conjuntura histórica e social do nosso Colégio procura progressivamente uma educação de qualidade com um alto grau de criatividade e tecnologia. Tarefa de tal magnitude, que por sua vez, exige uma concentrada conjuntura de esforços inovadores.

Em um contexto desafiante nosso Colégio vem responder concepções, trabalhando com uma proposta pedagógica inovadora com base sócio-interacionista, voltada para um mundo globalizado, exigindo e cobrando das novas gerações um maior nível de raciocínio, produtividade, seriedade e formação ética. Dentro desta proposta pedagógica nosso objetivo é realizar um trabalho que oferece o melhor nível de educação onde a prioridade é a ação do ALUNO.

Com carinho fraternal da diretora amiga,

Lêda Constantino Caluête.